Valor do seguro dpvat 2014 e prazo

valorsegurodpvat2014Você já sofreu algum acidente no trânsito, e sabe que em alguns casos há um seguro que cobre despesas médicas, invalidez ou até mesmo morte?
Poucas pessoas têm conhecimento mais esta é a função do ‘seguro dpvat’ causados por veículos automotores de via terrestre, conhecido como o dpvat. Dados comparativos dos primeiros semestres de 2011 e 2012, registaram um aumento, de aproximadamente 20 mil reais no pagamento de indenizações em caso de invalidez permanente. Mesmo com esse valor, a população ainda desconhece o direito que é pago junto ao ipva de cada veículo.

Qual o valor do seguro DPVAT 2014?
Os valores diferem entre carros e motos, sendo que as motocicletas são responsáveis pelo valor mais alto pago, pois somam a maior parte das indenizações. Os homens somam 77% das indenizações pagas, sendo que a faixa etária que mais recebe seguro é de 25 a 34 anos. Santa catarina é o oitavo estado no ranking em frotas de veículos, e mesmo assim, é o primeiro colocado no pagamento de indenização de acidentes no trânsito.

Para quem procura pelo direito de receber existem duas formas as asseguradas associadas ou então assessorias que auxiliam no recebimento do dpvat. O acidentado tem duas opções em termos de procura para poder receber o seu direito de indenização, ele pode se reportar, diretamente, a uma das seguradoras que fazem parte do seguro dpvat , com a documentação. Assim requer o seu direito, tanto em uma das três garantias ou ainda ele também pode procurar uma empresa de assessoria ou seu advogado, e requer a indenização através desse.

Todas as vítimas têm direito de receber a indenização, de motoristas, passageiros a pedestres. O prazo é de até três anos para requisitar e em caso de invalidez, a contagem inicia a partir do laudo do iml. O especialista em seguros dpvat, ressalta ainda a necessidade em divulgado para a sociedade, a importância em recorrer à indenização.

O seguro dpvat é um direito de todos os acidentados de trânsito, a pessoa que se envolve num acidente, seja pedestre, motorista ou passageiro de uma motocicleta, de um automóvel, tem o direito de utilizar o seguro obrigatório, tanto nos casos de morte quanto nos casos de fraturas e de lesões, ou ainda nos casos de reembolso de despesas decorrentes desse acidente de trânsito. Podem ser contabilizadas as notas de farmácia, fisioterapia e consultas médicas, que esse acidentado possa ter gasto em função do acidente sofrido, podendo recorrer ao dpvat, pois ele terá direito ao reembolso.

Comments are Disabled

bloco336adse